Recentemente, o interesse das pessoas por séries televisivas cresceu substancialmente, estimulando a produção de obras audiovisuais a respeito de muitas profissões e assuntos diversos. Algumas séries caíram no gosto do público e se mantêm por várias temporadas. Muitas destas obras são relacionadas a temas hospitalares, como a rotina de médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde. Se você sonha em se tornar médico ou tem interesse pelo universo da medicina, confira abaixo algumas sugestões do que assistir.

Plantão Médico (ER)


Referência para as séries de Medicina, ER (sigla para Emergency Room) ficou conhecida no Brasil como Plantão Médico. Ela foi exibida entre 1994 e 2009, contando com mais de 15 temporadas. Em ER, conhecemos a rotina de médicos e enfermeiros que trabalham na emergência de um hospital público de Chicago, nos Estados Unidos. A série é apresentada a partir do ponto de vista dos personagens, os quais precisam conciliar a ética profissional com as histórias de seus pacientes.

 

Dr. House (House, M.D)


Gregory House (Hugh Laurie) é um especialista em nefrologia e infectologia, com comportamento hipocondríaco, que tem como característica predominante o mau humor. Em cada episódio, ele e sua equipe de médicos buscam o diagnóstico dos mais diversos casos, com uma pesquisa intensa até chegar ao resultado correto. House se mantém distante emocionalmente de seus pacientes, apresenta maneiras diferentes de investigar as doenças deles e também não poupa a sua equipe, exigindo dedicação total. A série começou em 2004 e terminou em 2012, contando com oito temporadas.

 

Grey’s Anatomy


A série foi lançada em 2005 e continua sendo produzida até hoje, com a 14ª temporada confirmada, totalizando 293 episódios. A protagonista da série é a médica Meredith Grey (Ellen Pompeo) e também conta as histórias dos demais residentes do fictício hospital Seattle Grace, em Seattle, Washington (EUA). Grey’s Anatomy traz a rotina dos participantes de um dos programas de residência médica cirúrgica mais rígidos dos Estados Unidos. A equipe é bem diversificada e, além de enfrentar desafios diários com seus pacientes, também precisa resolver problemas amorosos e os conflitos de interesses dentro do hospital.

 

Chicago MED


Spin-off de Chicago Fire, Chicago MED traz casos inspirados em acontecimentos reais, explorando os desafios e a rotina agitada de quem trabalha com a parte de emergência do hospital. A série teve início em 2015. A equipe é composta por profissionais de diferentes especialidades. Destaque para a diretora Sharon Goodwin (S. Epatha Merkerson), que desaprova o sistema político do hospital; Hannah Tremble (Laurie Holden), considerada fria, mas que é uma excelente cirurgiã; Daniel Charles (Oliver Platt), o chefe da Psiquiatria; e a enfermeira Maggie Seaver (Yaya DaCosta).

 

The Knick


Diferente das demais séries de Medicina que são focadas na atualidade, com todas as possibilidades de pesquisas e tratamento à disposição dos médicos, The Knick se passa na Nova York de 1900, época em que o país passava por mudanças e alguns progressos. Sua estreia na TV foi em 2014. A trama se passa no Knickbocker Hospital, onde médicos e enfermeiros tentam de tudo para salvar seus pacientes, isso em um período de alta mortalidade, sem antibióticos e com a utilização de éter como anestésico. Para retratar bem a realidade da profissão em uma época sem muitos recursos, a série possui cenas fortes com técnicas que seriam proibidas atualmente.

Curso e Colégio Sigma há mais de 20 anos vem se consolidando como a maior referência em curso pré-vestibular de Londrina e agora também com ensino médio. É líder em aprovações nas mais diversas universidades públicas e privadas do país.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *